Vivências Profissionais
PUBLICADO:
12 de March de 2020

Em comemoração ao Dia das Crianças: Semana fora da tela

Em comemoração ao dia da criança, a assistente social Cristina Ap. de Paula e a psicóloga Roberta Ferreira realizaram o evento “Semana fora da Tela” com os alunos das oficinas socioeducativas da Escola Profissionalizante Prof. Milton de Faria Ribeiro (de

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 às 20:55:00


O intuito da atividade foi fazer com que as crianças resgatassem as brincadeiras folclóricas, tais como roda, passa-anel, pula-corda, amarelinha, cobra cega entre outras, deixando de lado as telas do aparelho celular, da TV ou do tablet.  Assim, ficam livres para descobrir que podem se divertir, interagir e passar momentos agradáveis com seus amigos em espaços ao ar livre sem a interferência de aparelhos eletrônicos e da internet.

As atividades surpreenderam positivamente as crianças. Segundo as organizadoras, o resultado foi instantaneamente perceptível: “as crianças deixaram se levar pelas brincadeiras, se envolveram e ficaram com grandes sorrisos estampados em seus rostos. Que tenhamos mais momentos como este!”- comentaram cheias de orgulho.

Vale ressaltar que o trabalho desenvolvido pela equipe por meio do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental tem com base o valor do ser humano, instigando o fortalecimento de vínculos entre as crianças para que o propósito de termos num futuro próximo jovens mais preparados para a vida real, com suas formações e graduações que proporcionarão uma vida mais digna.  

Agradecemos ao professor Anderson Augusto Encarnação (Oficina de Dança e Teatro), ao colaborador Gilberto Amaury Ferreira, à estagiária de serviço social Michele Leite Alves e ao aluno do curso de auxiliar de linha de produção (Jovem Aprendiz) Eduardo Vicente de Faria Lima, que confeccionou com material reciclável um dos brinquedos utilizados na atividade. Todos contribuíram muito para a realização do evento.

"Unidos Sempre"


NOTÍCIAS RELACIONADAS

PLAY: Curso Camareira (o) em meios de hospedagem

PLAY: Curso Camareira (o) em meios de hospedagem

Mais uma vez, a semana começou bem na Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro.

Claudia Batista: A mãe de Cambará nos deixa!

Claudia Batista: A mãe de Cambará nos deixa!

Uma das mais tristes notícias dos últimos tempos. Claudia Helena Negrão Batista falece aos 53 anos, deixa 2 filhas e seu ex-marido amigo e companheiro.

Mais um curso de grande procura: Técnicas em Padaria SENAC

Mais um curso de grande procura: Técnicas em Padaria SENAC

O PSG destina-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 02 salários mínimos federais.