Vivências Profissionais
PUBLICADO:
12 de March de 2020

Ações sobre o Setembro Amarelo no Instituto Bourbon

No dia 17 de setembro de 2019, a psicóloga Roberta P. Ferreira, em parceria com a assistente social Cristina Ap. de Paula, ministrou palestra sobre o “Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio” aos alunos do curso auxiliar de linha de produ

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019 às 19:47:00


“O objetivo foi debater sobre a campanha e esclarecer os mitos e tabus sobre o suicídio, visando à prevenção e valorização da vida.”

         Ainda sobre o mesmo tema, as profissionais Roberta e Cristina também realizaram rodas de bate papo sobre o tema Setembro Amarelo com crianças e adolescentes das Oficinas Socioeducativas onde os participantes se expressaram de forma positiva em relação ao tema levantando questionamentos e esclarecendo duvidas de como se reage á certas situações de risco.

           O intuito da psicóloga e da assistente social foi de prevenir quaisquer situações de risco que cada participante possa vir a ter e identificar entre vários conhecidos, geralmente familiares e amigos que dêem algum sinal que necessite de atenção e cuidado, pois o suicídio é um tema pesado, mas com maestria trabalhado pelas profissionais representando a Escola Profissionalizante Prof. Milton de Faria Ribeiro.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

PLAY: Curso Camareira (o) em meios de hospedagem

PLAY: Curso Camareira (o) em meios de hospedagem

Mais uma vez, a semana começou bem na Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro.

Claudia Batista: A mãe de Cambará nos deixa!

Claudia Batista: A mãe de Cambará nos deixa!

Uma das mais tristes notícias dos últimos tempos. Claudia Helena Negrão Batista falece aos 53 anos, deixa 2 filhas e seu ex-marido amigo e companheiro.

Mais um curso de grande procura: Técnicas em Padaria SENAC

Mais um curso de grande procura: Técnicas em Padaria SENAC

O PSG destina-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 02 salários mínimos federais.