HISTÓRIA

Tudo começou com a fundação da Vila Rotary, em 2002, por iniciativa do Alceu Ântimo Vezozzo, fundador da Bourbon Hotéis e Resorts, que com o apoio da Prefeitura Municipal, construíram e doaram 80 casas populares. Essa iniciativa surgiu como uma proposta de resgate social para famílias de baixa renda.

Junto a isso, também foi desenvolvido o complexo escolar, que conta com praça, biblioteca digital, ginásio poliesportivo e três instituições: a Escola Municipal Caetano Vezozzo e o Colégio Estadual Angelina Ricci Vezozzo, que oferecem uma estrutura completa para seus alunos, além da Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro, que possui 1600m² e atende mais de 900 alunos, entre jovens e adultos.
Nossa História

São mais de 20 cursos nas áreas de beleza, saúde, gastronomia, informática, entre outros. Sendo que, 40% dos alunos certificados já estão atuando no mercado de trabalho.

ALUNOS CERTIFICADOS PELA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE

2018
2018
1035
2019
2019
1400
  • 2002
  • 2017
  • 2017
  • 2018

Fundação da Vila Rotary Cambará, junto com a doação de 80 moradias para famílias de baixa renda

MISSÃO

Contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e ética, por meio de ações educacionais, culturais, esportivas e de saúde para a comunidade de Cambará e região.

VISÃO

Ser referência na área de educação, cultura e profissionalização, fundamentada em princípios éticos que contribuam para o bem-estar social e a promoção humana.

VALORES

Qualidade

Excelência

Ética

Transparência

Respeito

REPRESENTANTES

Dr. Alceu Ântimo Vezozzo

Dr. Alceu Ântimo Vezozzo

Presidente ALCEU@institutobourbon.com.br
Dr. Alceu Ântimo Vezozzo Filho

Dr. Alceu Ântimo Vezozzo Filho

Vice Presidente alceu@institutobourbon.com.br